Conheça a História do Blog


O blog, ou bolog, nasceu com o intuito de colocar meus pensamentos devidamente escritos e registrados para a posteridade. Acreditem ou não, muitas vezes releio posts antigos e nem mesmo acredito que fui eu quem os escrevi. Juro.

Pensei em dar dicas a mamães recém paridas, auxiliando no árduo processo de compreensão de todos os eventos que transcorrem com nosso corpo e com nossos bebês logo após o parto, mas a coisa saiu de prumo e acabou se transformando em outra coisa.

Passei a escrever então como uma espécie de diário dos meus pensamentos sobre determinados assuntos que ganhavam a minha atenção. E qual assunto que constantemente ganha a minha atenção? Livros. De romance, é óbvio.

Sou uma leitora absurdamente compulsiva, tanto que leio ao menos um livro por dia. É muito raro eu passar um dia sequer sem ler alguma linha, parágrafo, capítulo ou o livro inteiro. É vício. Assumido. Enrraigado.
Desse vício surgiu o hábito de divagar sobre os vários lances hilários que acabam sendo percebidos por mim nos ditos romances.

E desses textos, surgiu o convite da minha hoje grande amiga Lilith, que me solicitou gentilmente que fizesse umas crônicas sobre livros em seu blog. Nasceu daí, as Divagações de Martinha.
Crônicas divagantes, bem humoradas e cheias de firulas sobre os temas que abordamos em nossos amados romances de banca, de livraria, de internet. São resenhas, textos, comentários ou simplesmente a minha humilde opinião sobre um determinado tópico.

E mais adiante, depois da empreitada bem sucedida no universo blogosférico, surgiu a ideia de colocar, Porque não? , minhas ideias do que poderiam ser fios condutores de romances, em contos. E permitir que os participantes do bolog dessem suas opiniões e se sentissem dentro do processo criativo na escrita de uma história.

2 comentários: